Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Exclusivo: Evaristo Costa fala sobre sua estreia no JN: “Eu acho que demorou um pouco”; Âncora revelou as novidades do Jornal Hoje




Na próxima segunda (28/04), a Tv Globo estreia os novos cenários do “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo’. O Almanaque da TV entrevistou com exclusividade o apresentador e âncora Evaristo Costa. O jornalista adiantou alguns detalhes do novo formato e diz que sua estreia como apresentador do Jornal Nacional demorou um pouco: “Eu acho que demorou um pouco, mas estou lá agora.”
NOVO FORMATO
“Em alguns momentos têm a necessidade do apresentador ficar em pé. Mas a nossa função ali é ficar na bancada ainda. Já falaram que a gente não ia ter mais bancada. Nada disso. O jornal continua com a mesma concepção. Em alguns momentos teremos que sair pra apontar alguma coisa no mapa, pra participar do quadro de empregos, pra conversar com a Michele [Loreto] sobre a previsão do tempo, então a gente vai ficar um pouco mais “móvel” ali dentro do nosso estúdio que será maior”.
INTERATIVIDADE
“A gente vai fazer com que as pessoas participem ao vivo mandando perguntas, a gente responde na hora, teremos enquetes e um espaço com computador.”
JOVENS DO BRASIL
“Eu não estou mais viajando, agora tenho a tecnologia ao meu favor. Sentado ali na redação eu converso com jovens via Skype, via Twitter, via Facebook, via página do Jornal Hoje, ou seja através das redes sociais. O Jovens do Brasil – antigo – eu tinha que ir em todos os lugares, agora eu posso conversar com todo mundo em qualquer lugar ali na minha redação.”
CONTA PESSOAL NAS REDES SOCIAIS 
“Eu tenho algumas redes sociais que eu participo pra ver como é que estão as coisas, participo do Facebook e do Twitter do Jornal Hoje, e já é o suficiente pra mim senão eu vou ficar tempo demais no computador.”
COBERTURA DO CARNAVAL 
“Já passou a minha idade disso, eu não tenho mais pique pra viajar nove cidades em cinco dias, mostrar carnaval ao vivo num dia, ao vivo no outro, então fica muito complicado.”
COPA DO MUNDO
“Na Copa a gente vai viajar, eu e Sandra vamos nos revezar. Então onde a seleção estiver jogando vai eu ou a Sandra. E o outro continua na bancada. Um segura o gol aqui, o outro segura o gol do outro lado.”
ESTREIA NO JORNAL NACIONAL 
“26 de janeiro de 2013 fez um ano já. Achei muito legal. Fiquei muito contente. Eu acho que demorou um pouco, mas estou lá agora.”
FANTÁSTICO
Há poucos dias a Central Globo de Jornalismo e Esporte confirmou que o apresentador vai sim fazer parte da equipe do “Fantástico”, mas Evaristo irá cobrir as férias do titular da atração, Tadeu Schimidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário